Artigo: Momentos únicos para o país

Por Heliomar Quaresma, presidente da IBE-FGV.

Vivemos uma época de intensa transição. Como toda mudança, traz incerteza, dúvida, temores, desafios e conflitos. As reformas trabalhista e previdenciária estão na pauta do momento e com a necessidade premente que urge para voltarmos a crescer, melhorar a qualidade de vida, os serviços públicos e ampliar consideravelmente as vagas de emprego.

Isso só acontecerá com a economia aquecida e em desenvolvimento. Para a economia voltar, precisamos das reformas. O que se questiona é o teor, que por vezes parece desequilibrado. Por isso, o debate público é tão importante, não resultando em extremismos e violência. Pelo contrário, deve formar pensamento e consenso de maioria. Isso é democracia.

Os executivos, professores e comunidade acadêmica têm importante papel neste diálogo. Por isso, nós da IBE FGV promoveremos importantes formações e eventos. São eles o Módulo CEO FGV em São Paulo, com o tema Liderança e Alto Desempenho, no mês de maio; o encontro CEO Insights, também no mês de maio; o Módulo CEO FGV Internacional inédito com um dos maiores pensadores contemporâneos em gestão e inovação, professor PhD. Robert A. Burgelman, em parceria com o mediaX da Universidade de Stanford; prêmio de Excelência, em agosto, com foco em projetos sustentáveis para alunos de MBA e professores e, por fim, a feira de oportunidades em novembro.

Nós brasileiros sempre conseguimos superar os momentos mais difíceis e não será diferente desta vez. Que tenhamos um maio pródigo em boas notícias e realizações.

 

Heliomar Quaresma, presidente da IBE-FGV.

Comentários

Notícias relacionadas