24Horas Artigos / Opinião 

Artigo: A inchada Copa São Paulo


Por Douglas S. Nogueira

 

Está encerrando – se a inchada Copa São Paulo de Juniores, a famosa copinha. Segundo o que diz a imprensa esportiva, a competição tem como objetivo a revelação de talentos, novos atletas para o país. Mas será que isso realmente é alcançado? Com tantas equipes, muitas delas até mesmo desconhecidas, consegue-se enxergar algum garoto bom de bola?Que pela infelicidade do destino atua na maioria dos casos, em um time sem a menor expressão? É difícil!

       

Esse torneio passou a ser na minha opinião, um prato cheio para os “falsos empresários” que nada querem com o futebol, além de iludirem dezenas de garotos e abastecerem suas contas bancárias, mentindo não estou, pois quantas reportagens nos mostraram e com certeza irão mostrar essa realidade. A sorte ainda sorri um pouco, para aqueles que atuam em grandes equipes, mas só um pouco também, porque qualquer vacilo em relação à escolha dos empresários que irão cuidar de seus negócios, poderão lhes custar o término de um sonho.

       A C.B.F. (Confederação Brasileira de Futebol) organizou de certa forma seu calendário futebolístico, ainda precisa melhorar, mas já progrediu, entretanto a Copa São Paulo continua a Deus dará, cheia de clubes, muitos desses sem recurso financeiro algum e repleta de pessoas mal intencionadas, bancando os empresários poderosos, com o simples intuito de destruir os sonhos de milhares de garotos, os quais poderiam um dia nos ajudar, a levantarmos mais uma taça de Copa do Mundo.

 

Autor: Douglas S. Nogueira

Técnico de Manutenção e Integrante das Associações Literárias de Santa Bárbara e Piracicaba – ACIBEL e CLIP

BLOG: www.douglassnogueira.blogspot.com

E-mail: douglas_snogueira@yahoo.com.br  

 

Comentários

Leia também...