28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Artigo – A Imprudência dos Motoqueiros

Compartilhe essa notícia!

Por  Douglas S. Nogueira

 

Todos nós na grande maioria, sabemos que a grande parte dos acidentes de trânsito envolvem motocicletas. Aí fica a pergunta, o fato é a motocicleta ou a imprudência real do motoqueiro?

         É incrível, mas quase toda semana se ouve ou comenta algum trágico ou pequeno acidente envolvendo motoqueiros. Por quê? A verdade é que em cima das motocicletas, tais cidadãos perdem completamente a noção do perigo e esquecem de medirem o tamanho das conseqüências que poderão causar até mesmo com suas próprias vidas.

         Em grandes metrópoles como São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, a imprudência dos “poderosos” motoqueiros é mais do que notável. Os conhecidos motoboys, por exemplo, fazem das motocicletas que na verdade são ferramentas de trabalho dos mesmos, brinquedinhos de correria e irresponsabilidade. Passam pela destra dos carros buzinando loucamente, dando a impressão de que são eles os proprietários do trânsito local, e lógico não poderia ser diferente, a notícia é que morre no mínimo de cada dez desses motoboys quatro diariamente.

         Já no caso dos motoqueiros de passeio, a imprudência é sem limites. Rachas, ultrapassagens incontáveis pela destra, velocidades exorbitantes entre outras loucuras que infelizmente são típicas dos motoqueiros. É claro que motoristas em geral cometem gafes horrorosas no trânsito, no entanto perdem a distância para os mesmos. Segundo informações de alguns deles, a motocicleta estranha e inexplicavelmente passa-lhes uma considerável confiança.

         A motocicleta para muitos é uma curtição ou sinônimo de adrenalina, porém o importante é todos terem a ciência do tamanho diferenciado em relação ao perigo que a mesma carrega e talvez na criação de sua denominação a explicação viria à tona nos dias atuais, MOTO acrescentamos o R e ficamos com a temida palavra MORTO.

 

Autor: Douglas S. Nogueira

Técnico de Manutenção e Planejamento

BLOG: www.douglassnogueira.blogspot.com

E-mail: douglas_snogueira@yahoo.com.br

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!