Artigo – A crise do combustível e os benefícios da nova economia

Precisou haver o desabastecimento para sairmos da nossa zona de conforto e enxergar com outros olhos o mundo a nossa volta. Por isso, me permiti listar aqui algumas práticas que deverão fazer parte da nossa rotina como resultado do impacto causado pela greve.

  • Ficamos mais alerta a movimentação dos preços – prestamos mais atenção se é hora de comprar, de negociar ou esperar para comprar em melhor momento.
  • Planejamos com mais atenção nossas despesas – jamais gastar com coisas triviais. Se não há necessidade de algo não compre. Poupe sua grana que é melhor.
  • Damos mais valor ao tempo que ao consumo – desperdiçar tempo também custa. Antes de comprar algo é bom saber as condições de durabilidade e tempo de uso.
  • Desenvolvemos uma consciência colaborativa – presenciamos as dificuldades dos demais a nossa volta e com isso o nosso espírito de colaboração despertou passando a contribuir para o bem de todos.

Foi breve o momento escassez que experimentamos, mas o importante é que nos trouxe uma consciência de uma nova economia que moldará o futuro dos modelos de negócios e será evidente aos nossos padrões de vida.

 

Por Rodrigo Setra de Oliveira

Comentários

Notícias relacionadas