Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Arrecadação com IPTU Premiado é questionada em requerimento de Dr. José

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado nesta semana, pede informações à Prefeitura a respeito do programa IPTU Premiado, lançado neste ano pela Administração Municipal em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que, em período de crise, a Prefeitura promoveu esta ação, com o intuito de incentivar os contribuintes a pagar em dia seus impostos municipais com a realização de sorteios de carro e moto para os contribuintes que pagaram em dia os tributos, seja à vista ou parceladamente.

No pedido de informações, ele indaga qual é a avaliação que a Administração faz a respeito do IPTU Premiado, lançado este ano no Município. Dr. José pergunta quantos contribuintes pagaram à vista o IPTU em Santa Bárbara d’Oeste em 2017 e qual foi o número em 2016, sem o sorteio. O parlamentar também questiona o número de contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado neste ano e no ano passado.

Vereador Dr. José PSDB

Ainda no pedido de informações, o vereador pergunta qual foi o valor arrecadado pela Administração Municipal neste ano e qual foi a inadimplência. Ele também pergunta o número de carnês confeccionados em 2017 e em 2016. Por fim, o vereador questiona se a Administração Municipal vai repetir a promoção do IPTU Premiado em 2018 e qual é, atualmente, o montante da dívida ativa com IPTU no município, assim como o valor investido pelo Município na aquisição do carro e da moto para o sorteio.

Da Câmara Municipal

Comentários

Dennis Moraes