Espaço prometido para convivência é usado por usuários de drogas, com lixo e mato alto sendo parte do cenário
O que deveria ser um espaço de convivência e lazer para os moradores do bairro Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, tornou-se um exemplo de descaso e abandono. A área de lazer localizada na Rua do Cobre, nº 178, bem próximo a Havan e Tivoli Shopping, está em estado de completo abandono, acumulando mato alto, lixo, e até mesmo um veículo incendiado que permanece no local há meses.
Os problemas não param por aí: a falta de manutenção e iluminação adequada transformou o espaço em um ponto de uso de drogas e prática de atos ilícitos durante a noite. Cleonice Fernandes, moradora da região, relatou ao Portal SB24Horas a indignação e o medo que tomou conta da comunidade:
“Hoje cedo, enquanto limpava a frente da minha casa, vi uma mulher saindo do meio do mato. É uma vergonha o que virou esse lugar. Prometeram uma área de lazer, mas entregaram um problema enorme para a gente.”
Cleonice destacou ainda que a situação é insustentável e que os moradores não conseguem mais viver em paz devido ao movimento de usuários de drogas e pessoas queimando fios no local:
“O cheiro de fio queimado invade as casas, e a gente não aguenta mais. Liguei para a Guarda Municipal, mas eles dizem que não adianta, porque assim que vão embora, tudo volta a ser como estava. Eu não posso arriscar minha vida indo lá verificar o que está acontecendo.”
A moradora também contou que buscou ajuda do vereador Tikinho (TK), mas não obteve soluções:
“Falei com ele (TK) várias vezes. Antes, ele dizia que estava esperando passar a eleição para resolver. Depois, falou que não dependia dele. Prometeu trazer o secretário do meio ambiente aqui, mas até hoje nada. Já cansei de insistir.”
Segundo Cleonice, o Vereador Carlos Fontes também esteve no local com promessas de melhoria e até o momento nada foi realizado. A área abandonada, que deveria oferecer segurança e lazer, transformou-se em um ponto de medo e frustração para a comunidade local. Apesar das diversas reclamações, nenhuma providência foi tomada até o momento, e o problema persiste.
O Portal SB24Horas procurou os órgãos competentes e os vereadores citado para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Enquanto isso, os moradores clamam por ações concretas para revitalizar a área de lazer e devolver a segurança ao bairro Mollon. O abandono do local não é apenas um descaso administrativo, mas também um reflexo da falta de compromisso com a qualidade de vida da população.
VEJA TAMBÉM
Autismo em Foco: Entenda os níveis de suporte e a atuação da Todotom em Santa Bárbara
Bruna Louise traz “O que passa na cabeça dela?” para Santa Bárbara d´Oeste
Temporada do Circo dos Sonhos é prorrogada até o final de junho no Tivoli