Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Variedades

Arcos Dorados homenageia mulheres inspiradoras da equipe no Dia Internacional das Mulheres

Liderança, transformação, inclusão, sustentabilidade e talento foram os pré-requisitos para a escolha das quatro brasileiras a serem homenageadas 

 

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, decidiu se unir à iniciativa global do McDonald’s para o Dia Internacional das Mulheres, o #EachForEqual, que visa reconhecer e gerar visibilidade para mulheres da empresa que pautam sua atuação pela liderança transformadora, o desenvolvimento de talentos, a inclusão e a sustentabilidade.

 

A ação faz parte de uma das iniciativas da companhia no tema. Em  2018 a empresa criou o Comitê Corporativo de Diversidade que tem, como um dos pilares,  a perspectiva de Gênero. Nesta frente, uma das principais iniciativas é a criação da Rede de Mulheres, um grupo de mais de 16 executivas de diferentes países que se dedica a discutir os avanços e as políticas internas para que mais mulheres possam chegar à liderança. Maioria nas equipes de restaurantes, hoje 53 % dos cargos de chefia das mais de mil unidades pelo Brasil já são ocupados por mulheres.

 

Para o reconhecimento, todos os funcionários foram incentivados a fazer indicações baseadas nos critérios estabelecidos. Quatro mulheres inspiradoras foram escolhidas para serem homenageadas por meio de cerimônias de premiação que acontecerão na segunda-feira (9): Ana Paula Abdalla, Cristina Vieira, Joana D’arc e Kelly Serra.

 

Conheça abaixo as histórias das mulheres homenageadas pelo #EachForEqual:

 

Ana Paula Abdalla

Residente em Bragança Paulista, interior de São Paulo, e administra há 20 anos três unidades de restaurante McDonald’s, nas cidades de Bragança e Atibaia. Desde que assumiu a primeira franquia, Ana Paula incorporou à marca a Sustentabilidade e a Inclusão, dois pilares que já faziam parte de seu universo antes mesmo de se tornar uma franqueada. Foi uma das responsáveis pela criação de um comitê de sustentabilidade na Arcos Dorados e em suas franquias conta com funcionários com deficiências diversas, como João Carlos Fraga, funcionário autista que chegou a ser reconhecido com o prêmio interno All Star Brasil, que anualmente reconhece os melhores profissionais em cada uma das funções exercidas dentro dos restaurantes, e Gabriel Capozolli, também funcionário autista que é hoje um de seus embaixadores de causas sustentáveis. Para Ana Paula, o equilíbrio entre os âmbitos ambiental, o econômico e o social é o que traz a verdadeira sustentabilidade para qualquer negócio”.

 

Cristina Vieira

Analista Contábil da operação no Rio de Janeiro, capital, iniciou sua carreira em 1981 como atendente de loja no 5º restaurante McDonald’s do país, situado no Centro da cidade. Bastante esforçada e com vontade de crescer profissionalmente, Cristina passou por todas as funções existentes no restaurante até se tornar gerente. Ao longo desse tempo descobriu uma doença degenerativa, a esclerose múltipla, o que não foi o suficiente para barrar seus sonhos, e abraçou a oportunidade de trabalhar no escritório administrativo e há 12 anos exerce com excelência a função de cuidar da contabilidade da empresa. “ Sou grata porque sempre tive as portas sempre tiveram abertas para mim e percebo que desde a minha entrada o crescimento do público feminino em cargos e funções de liderança tanto nos restaurantes quando nos escritórios está cada vez maior”, comentou a funcionária.

 

Joana D’Arc

Gerente de unidade de negócios no restaurante McDonald’s Iguatemi Alphaville em Barueri, se deparou há um ano com grande desafio: a contratação e inclusão de Alana Batista de Souza, uma funcionária com deficiência auditiva. Para ela, todos precisam estar preparados para lidar com pessoas com deficientes e a possibilidade de desenvolvimento precisa ser dada da mesma forma a todos. Antes de receber Alana, se reuniu com todos os funcionários, abordou o tema diversidade e inclusão e ajudou a todos a aprenderem, por meio de aplicativos de celular, algumas palavras em libras para que a nova funcionária fosse recebida com muito carinho. “A Alana é muito inteligente e se sentiu muito bem acolhida. Quero que ela se desenvolva ainda mais e estou a preparando para que possa em breve ocupar as funções de caixa e mesmo de treinadora”, comentou a homenageada.

 

Kelly Cristina Serra

Consultora de Treinamento e Operações do McDonald’s para as cidades Aracaju, Salvador e Feira de Santana e conta com uma história de superação e crescimento vivenciada durante os 15 anos em que trabalha na empresa. Se por um lado, no auge da juventude ela foi apresentada a um grande desafio profissional, por outro, quando Kelly tinha 24 anos, seu filho Arthur de um ano foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda, um tipo de câncer que afeta o sangue e a medula óssea. Ela tinha sido promovida recentemente ao cargo de gerente de restaurante em Itabuna e teve que se afastar das suas funções para ir à São Paulo, onde transcorreu o tratamento do filho. Neste período, Kelly recebeu todo o apoio do Instituto Ronald McDonald’s para realização do tratamento. “O McDonald’s entendeu meu papel como mãe, como mulher, e abraçou a minha causa. Esse foi o momento mais humano que eu já pude presenciar na empresa. Acredito que jamais teria o privilégio de vivenciar isso em outro lugar”, relata a consultora.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema quanto em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.