24 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Aprovada lei que facilita abertura de empresas por microempreendedores individuais em Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade em primeira discussão, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (2) por videoconferência, o projeto de lei nº 57/2020, de autoria do vereador Dr. Renato Martins (PTB), que propõe alteração na lei municipal nº 6.188/2018, isentando microempreendedores individuais (MEIs) de informar à prefeitura o contador responsável pela contabilidade da empresa.

 

No documento, o parlamentar explica que na lei federal e no Código Civil não há obrigatoriedade de elaboração de contabilidade para MEIs que possuem receita bruta anual de até R$ 81 mil.

 

“Entendemos que a exigência presente na lei municipal está em desacordo com as normas federais, sendo prudente providenciarmos sua adequação e facilitar os trabalhos dos microempreendedores de nossa cidade”, explica Dr. Renato.

 

O projeto será votado em segunda discussão na sessão ordinária da próxima quinta-feira (9).

 

Veto

 

Foi acatado com dezenove votos favoráveis em discussão única o veto total de autoria do Poder Executivo ao projeto de lei nº 163/2019, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que altera a lei nº 6.359/2019, que dispõe sobre a autorização para a realização de corridas de rua, em todas as suas modalidades, em vias públicas do município de Americana.

 

Divulgação de dados hospitalares

 

Foi aprovado por unanimidade em redação final o projeto de lei nº 61/2020, de autoria dos vereadores Welington Rezende (Patriota) e Juninho Dias (MDB), que obriga hospitais públicos e privados localizados no município de Americana a prestarem informações diárias necessárias à adoção de medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

 

O projeto estabelece que sejam divulgados no site oficial da Prefeitura de Americana o número de leitos de UTI nos hospitais no dia da informação e o número de leitos de UTI ocupados (com e sem respiradores mecânicos) no dia da informação. As informações devem ser prestadas diariamente.

Subvenção a entidades assistenciais

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 56/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenções nos valores e em benefício de entidades assistenciais do município.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!