SB24Horas

Notícias na hora certa!

Apresentação de Muay Thai é atração na praça central de S. Bárbara neste sábado

Mestre Fião e Brenda Alves (Foto Marko Max)

Neste sábado, 19, será realizado uma apresentação em celebração a Semana Municipal de Muay Thai em Santa Bárbara d’Oeste. O evento visa estimular o esporte e ir de encontro a Lei municipal 3974/2017, que instituiu a Semana Especial, na apresentação previstas para às 10h30, os participantes farão demonstrações sobre as principais característica e golpes da modalidade.

Para celebrar a Semana do Muay Thai, a Team Fião e a AKMB (Associação de Kickboxing, Muay Thai e MMA do Brasil) de Santa Barbara d’Oeste, promovem a apresentação desta milenar Arte Marcial, originada na Tailândia, que tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo todo, especialmente no Brasil com grande nomes no cenário mundial.

A Team Fião, é liderada pelo Mestre Carlos Henrique, o Fião, praticante a mais de 37 anos, Faixa Preta 2o. Dan Kickboxing, grau preto ponta branca em Muay Thai, também com conhecimento em Kung-Fu, Jiu-jitsu, Hapkido, Judô, contando com auxilio do Instrutor, Isac FKS, que tem mais de 13 anos de Artes marciais, sendo Faixa Marrom no Kickboxing e grau azul escuro ponta preta no Muay Thai. O destaque fica por conta da presença do Mestre Leandro Patriota, Grau Preto ponta branca Muay Thai, Faixa Preta, 1° Dan – Kickboxing, Faixa Azul, Brazilian Jiu-Jitsu, e diretor do departamento nacional de Muay Thai e arbitragem da AKMB, além de convidados e praticantes da modalidade.

Muito mais que socos, cotoveladas, joelhadas e chutes, o Muay Thai é conhecido como a Arte das oito armas, pois promove a socialização, auto confiança, disciplina, respeito, resiliência e a coragem, além de promover bem estar físico e emocional, agregando valores a qualquer praticante, principalmente para a criança que ainda está em fase de desenvolvimento. Tal a eficácia da modalidade e beneficiários, que atraem até mesmo o atual Prefeito Rafael Piovezan, praticante da modalidade, também o vice-prefeito prefeito Felipe Sanches praticante de luta em pé e também do Jiu-Jitsu, além do vereador e atual Presidente da Câmara Municipal Joel Cardoso, o Joel do Gás, que inclusive é o autor da lei de 2017.