24Horas Empregos 

Aprendiz Paulista tem 136 vagas disponíveis para alunos das Etecs


Dentre os destaques estão oportunidades para os cursos de Administração, Técnico em edificações e Mecatrônica; veja como se cadastrar

Se você é aluno de uma das Etecs, o programa Aprendiz Paulista, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), oferece nesta semana 136 oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos que estudam nas Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza de todo o Estado de São Paulo.
Voltado à promoção de uma vivência no mundo do trabalho, o programa viabiliza uma intermediação sem custo para o empregador que está em busca de um técnico-profissional e estudante que deseja ingressar em sua profissão. As vagas são ofertadas por empresas que se cadastram no Emprega São Paulo de forma gratuita.
Dentre os destaques desta semana estão oportunidades para os cursos de Administração, Técnico em edificações e Mecatrônica.
Como se cadastrar
Para se candidatar a essas e outras oportunidades, basta acessar o site do programa,  criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, Carteira de Trabalho e, se possível, PIS.
O cadastramento do empregador também poderá ser feito no site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.
Mais sobre o Aprendiz Paulista
A lei 10.097/00 junto com o Decreto 5598/05 determina que empresas de médio e grande porte devem destinar de 5% no mínimo a 15% de suas vagas a aprendizes, entre os trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.
Vale citar que a contratação do aprendiz não é feita em regime de estágio, e sim em regime CLT, através de um contrato especial por tempo determinado e registro em carteira profissional.
Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Leia também...