29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Aposte em plantas para ter boa sorte no Ano Novo

Compartilhe essa notícia!

Studio Lily faz seleção de plantas para começar 2021 com pé direito e casa cheia de energias boas

 

Os supersticiosos de plantão já procuraram saber qual a cor vai reger 2021 e quais são as ideias para passar o réveillon. Mas e se, ao invés de apostar apenas nisso, uma outra ideia pudesse trazer para dentro de casa sorte durante o ano todo? Pois bem, para quem acredita, algumas espécies de plantas podem ter “poderes mágicos” para manter os ambientes e moradores com as energias lá em cima.

 

Gabriela Heringer, uma das sócias do Studio Lily (www.studiolily.com.br), ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas ornamentais, fez uma seleção para ter em casa e “espantar a urucubaca” na virada do ano. Confira:

 

Zamioculca: o brilho das folhagens embeleza os ambientes, e as folhas verdes expressam resistência, vida e esperança. Ela também é conhecida por atrair sorte e proteção para o local em que está, além de trazer fortuna, prosperidade, ganhos financeiros, sorte e proteção.

 

Pilea: a planta chinesa do dinheiro ficou conhecida no mundo ocidental por se propagar rápido, facilitando a doação para parentes e amigos. Por esse motivo, também é chamada de planta da amizade. Quando fica adulta, começa a ter brotos laterais, a partir da base. Eles podem ser destacados e plantados separadamente, gerando novos exemplares que podem ser compartilhados com entes queridos.

 

Filodendro branco: essa espécie é controversa. Há quem diga que não é bom tê-la em casa e outros que ela é ótima para filtrar energias. Em alguns lugares do Brasil ela é considerada uma planta encantada, excelente para proteção dos moradores contra energias e pessoas negativas.

 

Espada-de-são-jorge: famosa e popular por todo o país, essa planta tem a mística de que espanta quebranto e mau-olhado. Por isso, é sempre bom ter em um vaso, perto da porta ou mesmo dentro de casa.

[easy_image_gallery gallery=”847″]

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!