Aposentado reclama de alta no IPTU em Santa Bárbara d´Oeste

O aposentado Sérgio Tadeu Levada, morador e proprietário de imóvel na rua Cabreúva, no bairro Vila Lola, esteve ontem (18) visitando o gabinete do vereador Kadu Garçom. Além de solicitar melhorias para aquela via, o aposentado apresentou o valor cobrado pelo IPTU neste ano e em 2014. No ano passado, o valor integral era de R$ 968,57. Em 2015, o imposto saltou para R$ 5.644,08.

“Cobramos melhorias há anos para aquela rua e não somos atendidos. Mesmo sem receber atenção do Poder Público, serei obrigado a pagar um IPTU com quase 500% de aumento”, disse o aposentado. Segundo ele, a rua Cabreúva apresenta diversos pontos de mato alto, buracos, esgoto a céu aberto, erosão de solo. Além disso, várias casas localizadas nessa via são invadidas por águas de chuvas. O local também sofre com deficiência na iluminação pública e falta de segurança.

Ao procurar a Prefeitura para se informar a respeito do motivo dessa alta na cobrança, Levada foi orientado a procurar três imobiliárias diferentes para verificar o real valor venal de seu imóvel, o que pode resultar em novo cálculo do imposto. “Eu gostaria de saber se essa informação procede, porque vou orientar muitas pessoas a procurar por imobiliárias na cidade”, disse o aposentado, que já pensa em se mudar de Santa Bárbara d’Oeste, caso não consiga reduzir o valor do imposto.

Após o encontro com o aposentado, Kadu irá solicitar que a Administração Municipal disponibilize algum responsável do setor de obras e serviços para acompanhá-lo até essa rua, para analisar as reivindicações dos moradores e promover as melhorias necessárias. O parlamentar também estuda a apresentação de projeto de lei revogando o reajuste do IPTU no Município.

Comentários

Notícias relacionadas