29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Após uma semana de espera idosa de 73 anos é transferida para UTI

Compartilhe essa notícia!

O desespero de uma família, a angústia pela transferência e a vaga na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva ) no único hospital do município.

Na semana passada a reportagem do Giro de Notícias Sbo/Rádio Luzes foi procurada pela ouvinte Jaqueline Marques onde relatou que sua avó Marinita  Alexandre da Silva Marques de 73 anos estaria internada no pronto socorro Dr. Afonso Ramos quando passou mal no domingo (07) e teve de ser levada às pressas para o PS e precisaria ser transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

”Uma insuficiência respiratória dificulta a saúde de minha avó, todo mundo está correndo pra ver se consegue alguma coisa e até agora nada”, comentou a neta.

A reportagem procurou a Secretaria de Saúde do município assim como também a administração do hospital onde questionamos qual seria o procedimento e se haveria alguma forma de intermediação para que este caso pudesse ser resolvido o mais rápido possível e assim tentar uma vaga para a paciente ou até mesmo em outro hospital da região.

” queremos agradecer o apoio de todos, meu tio falou até com o prefeito de Nova Odessa, mas sem resultado, não tenho que reclamar do atendimento das enfermeiras do PS Dr. Afonso Ramos sempre muito atenciosas com minha avó” finalizou a Jaqueline.

No inicio da noite deste domingo (14) a reportagem (GIRO DE NOTÍCIAS SBO/RÁDIO LUZES) recebeu a informação através de familiares de que a idosa de 73 anos teria conseguido a transferência para a UTI do Hospital Santa Bárbara.

NOTA DA SECRETARIA

Em resposta através da assessoria de imprensa a Secretaria de Saúde informou na semana passada que a paciente estava sendo monitorada pela equipe médica. O Município já havia solicitado a vaga de UTI no Hospital Santa Bárbara e na Central de Regulação do Estado, responsável por disponibilizá-la. Todas as providências para que ela permanecesse no local até a transferência estavam sendo tomadas.

NOTA DO HOSPITAL

A responsabilidade de solicitação de vagas é sempre do médico assistente do paciente. O hospital não faz intermediação de vagas. Há um sistema de central de vagas chamado de CROSS que deve ser acionado nestes casos. A UTI está lotada.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!