Esportes 

Após derrota, Prass cita ‘falta de inspiração’ e admite: ‘Temos de evoluir’

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Após a derrota por 1 a 0 diante do rival Corinthians na última quarta-feira (24), Fernando Prass foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no Palmeiras. O goleiro falou que as críticas após o revés são normais e que o grupo está sabendo lidar com elas para crescer.

“Tenho uma teoria particular. Você não pode blindar todo o mundo da crítica. A crítica faz crescer. Se você aceitar o elogio e não aceitar a crítica, fica uma coisa estranha. No futebol é difícil, é uma coisa midiática. Você vai no supermercado, farmácia, você é bombardeado, é natural você se proteger, repelir qualquer crítica”, disse o arqueiro.

“Mas, depois, com a cabeça fria, vai para casa, conversa com o pessoal na concentração e consegue ter discernimento do que é crítica construtiva. O jogador tem que saber trabalhar na crítica. Isso te torna mais forte e te abre os olhos para algumas coisas”, completou.

Fernando Prass também trata da Taça Libertadores e da cobrança dos torcedores acerca dessa competição. As derrotas no Paulistão Itaipava preocupam a torcida quanto ao torneio mais importante que o alviverde jogará no ano, mas Prass minimizou e prometeu chegar forte no campeonato.

“Depois de dois títulos, é óbvio que o torcedor fica mais exigente. Ele é muito apaixonado, passional, quer ver o time voando. A estreia da Libertadores vai chegando, o torcedor pergunta: ‘E se fosse na Libertadores?’. Temos consciência de que é um título importante, difícil. Sabemos que temos de evoluir, e vamos evoluir para chegar forte na Libertadores”, finalizou.

FPF

Comentários

Leia também...