Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 2
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button

Após aprovação do MEC, curso de Direito passará a ser oferecido na modalidade EaD

Redação 4 de agosto de 2021 7 minutes read
Compartilhe essa notícia!

Unyleya lança em breve o curso de Direito com metodologia e tecnologia que permitem uma educação 100% digital (EaD), com grandes diferenciais frente aos cursos presenciais ou remotos

O curso de Direito, um dos mais procurados pelos estudantes brasileiros, geralmente possui o maior número de matrículas nas Instituições de Ensino Superior em razão das inúmeras possibilidades de carreiras públicas e privadas que exigem o diploma. A profissão foi uma das que mais se modernizaram com o advento da era digital. Já faz algum tempo que a Justiça trabalha com Processos Digitalizados e os advogados e magistrados estão ambientados com as ferramentas online. Agora, os cursos de Direito, tentam seguir o mesmo caminho.

A grande novidade é que, após análise, o Ministério da Educação (MEC) aprovou a criação do Curso de Graduação em Direito a distância, o que já era ansiado há tempos pela sociedade. Em sintonia com as tendências do mercado de trabalho e as necessidades dos estudantes, a Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EaD no Brasil, sai na frente e anuncia o curso de Direito 100% online, avaliado pelo MEC com nota máxima para autorização (nota 5).

“O advento da pandemia da Covid-19 fez com que os cursos passassem a ser oferecidos de maneira remota, mas isso é diferente de conceber um programa realmente a distância, com toda a metodologia e tecnologia que a modalidade requer. Com a autorização do MEC, a Unyleya poderá levar ao mercado de Ensino Superior um curso efetivamente digital, concebido para os dias atuais e formando profissionais para o presente e o futuro da prática do Direito”, relata Engels Rêgo, diretor da Unyleya.

Em princípio, o MEC autorizou a criação de duas mil vagas anuais, que a Unyleya pretende preencher imediatamente dada à demanda reprimida.  Para ofertar um curso de alta qualidade, a Unyleya investiu fortemente em seu corpo docente, composto por doutores (73% dos professores) e mestres, com prática profissional nas diversas carreiras jurídicas, experiência na docência superior e em EaD, e nos mais modernos recursos tecnológicos.

“Além de trabalharmos sempre para superarmos as expectativas do mercado de trabalho, investimos em inovações curriculares, metodológicas, de gestão e tecnologias da informação e comunicação, bem como no fortalecimento de nossos valores éticos”, explica a diretora acadêmica da Unyleya, Solange Moura.

Veja quais os diferenciais do curso de Direito da Unyleya

Do ponto de vista acadêmico, o curso tem como objetivo a formação sólida de profissionais qualificados, propiciada por uma articulação do trinômio ensino, pesquisa e extensão, a partir de um currículo construído numa perspectiva interdisciplinar, pela adoção de metodologias que possibilitem o desenvolvimento do raciocínio tópico-problemático, o implemento de estratégias de ensino que desenvolvam as competências necessárias ao exercício da profissão. 

O implemento dessas metas de formação do educando em Direito objetiva atender às demandas sociais alinhadas à defesa dos direitos humanos e do meio ambiente, inseridas no contexto socioeconômico local, regional e nacional e voltados para a cidadania consciente e para a pacificação de conflitos.

O novo curso de Direito da Unyleya tem 10 períodos (semestres), podendo ser cursado em cinco anos – no mínimo – ou em oito anos – no máximo –, totalizando uma carga horária de 4.720 horas. Concebido para o formato 100% Digital (EaD), enquanto os outros oferecidos atualmente no Brasil são presenciais ou adaptações destes para oferta meramente “remota”, o curso de Direito da Unyleya foi criado com uma metodologia de educação a distância para otimização máxima dos múltiplos recursos digitais aplicados à aprendizagem.

Além da formação para a atuação judicial, oportuniza o desenvolvimento de competências para atuação profissional em negociação, conciliação, mediação e arbitragem, áreas de grande demanda atualmente.

Por ser 100% digital (EaD), também possibilita o acesso de pessoas que tenham dificuldade de frequentar um determinado local físico ou que necessitem de total flexibilidade de tempo e ritmo. O estudante poderá ter acesso às disciplinas em qualquer lugar e a qualquer momento. É possível, inclusive, ir adiante nos estudos mesmo quando o estudante estiver em viagem.

O material didático é produzido internamente, por uma equipe multidisciplinar composta por professores titulares das disciplinas, web designers, editores, revisores, entre outros, todos de altíssima competência.

O aluno conta com um Livro Didático por disciplina, acessível, em PDF, nas salas de aula digitais, podendo ser baixados e impressos para estudo off-line; conteúdo interativo; aulas em vídeo (legendadas e com acessibilidade digital para deficientes auditivos e visuais); fóruns (tira-dúvidas; informações e temático); casos concretos simulados; questões objetivas e discursivas. O Núcleo de Práticas Jurídicas Digital acessível aos estudantes a partir do 6° período do curso nas disciplinas de Laboratórios de Práticas e o Estágio Supervisionado representam um grande diferencial para o desenvolvimento das competências práticas em casos reais e simulados. 

A Educação a Distância também oferece economia de tempo e dinheiro e os valores da mensalidade são inferiores aos de cursos presenciais. Além dessa economia, os alunos que fazem cursos a distância não incorrem em custos adicionais de deslocamento (ônibus ou combustível e estacionamento) e refeição fora de casa, um dos grandes diferenciais a serem levados em consideração. A disponibilização de livros acessíveis por meio da biblioteca digital disponível 24 horas também é outro fator que evita custos adicionais para o estudante e oferece mais conforto e flexibilidade.

Entenda como está o mercado de trabalho para quem quer cursar Direito

Solange Moura, diretora acadêmica da Unyleya, afirma que o mercado de trabalho para os egressos do curso de Direito é muito estável, porque o leque de carreiras privativas dos bacharéis na área jurídica é muito amplo.

A advocacia privada é a primeira opção do formando em Direito que, ao ser aprovado no Exame da OAB (aplicado três vezes ao ano), recebe o título de advogado e pode atuar de forma independente e autônoma ou como empregado de escritórios.

Os concursos públicos privativos do bacharel em Direito são inúmeros, tais como: Defensoria Pública (estaduais e federal), Procuradorias (municipais, estaduais e federais), Ministério Público (estadual, federal, do Trabalho), Magistratura (estadual federal e do Trabalho), Tabelionatos, etc.


Sobre a Unyleya

Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EaD no Brasil. A Instituição conta atualmente com mais de 200 mil estudantes – o que a torna a maior do país em número de alunos, mais de 250 mil formados desde sua fundação, 18 cursos de Graduação e mais de mil de Pós-Graduação em 50 diferentes áreas do conhecimento.

A Unyleya tem mais de três mil colaboradores e unidades físicas em todo o país, com destaque para a sede acadêmica no Rio de Janeiro e a administrativa em Brasília. Mesmo com as unidades físicas, a Instituição de Ensino consolida seu modelo na Educação 100% Digital.

Com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação a Distância no Brasil.

Para mais informações, acesse https://unyleya.edu.br/ .

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Redação

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Leite: um alimento nutritivo e sempre bem acompanhado
Next: Contagem regressiva para a 32ª 100 Milhas Piracicaba
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco