Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Após 100 dias preparação, Corinthians/Pague Menos/Americana está pronto para a estreia na LBF


O Corinthians/Pague/Menos/Americana está pronto para a estreia da LBF (Liga de Basquete Feminino) temporada 2016/2017. Com carga de treinamentos táticos, físicos e técnicos elaborados pela comissão técnica, as atletas vem se preparando a mais de 100 dias para a principal competição do calendário nacional. A equipe estreia na próxima quinta-feira(15) às 20:00, diante de Presidente Venceslau, no Ginásio do Centro Cívico em Americana.

 

O preparador físico Marcos Vinicius Strapasson destacou a pré-temporada realizada pela equipe americanense. “Esse ano tivemos um bom tempo de preparação. Estamos na a 15ª semana de trabalhos táticos, físicos e técnicos, que foram distribuídos no decorrer dessa pré-temporada. Nessa última semana, começamos os trabalhos voltados para o jogo, diminuindo um pouco a carga de treinamentos e focando nos treinos em quadra. Acreditamos que as meninas farão uma boa estreia diante de Presidente Venceslau.”, disse.

 

Marcos enfatizou que o acréscimo do pilates contribuiu na rotina de trabalho. “Com a parceria que o clube fechou com a Philos Centro de Treinamento, conseguimos prevenir e diminuir o número de lesões, além de melhorar o bem estar das atletas, haja visto que a carga de treinamentos na pré-temporada é pesada”, concluiu.

 

Já o técnico Antônio Carlos Vendramini está confiante na equipe para a estreia na competição” A expectativa é a melhor possível. A equipe vem treinado muito bem, as atletas estão focadas e a maioria delas vem realizando treinamentos específicos para evoluir cada vez mais no dia a dia. Eu digo que quanto mais se treina, melhor se joga e esperamos realizar dois bons jogos diante de Venceslau e começar com o pé direito a LBF”, comentou.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto e Foto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes