Aplicativo SAP disponibiliza serviços da Secretaria do Meio Ambiente


App contém informações sobre a qualidade do ar e das praias e rotas de parques urbanos; ferramenta é gratuita e está disponível para Android e IOS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, desenvolveu um aplicativo que conecta a população aos serviços oferecidos pelo órgão público. Com o Sistema Ambiental Paulista (SAP), os usuários têm acesso à informações sobre a qualidade do ar e das praias e rotas de parques urbanos.

Os usuários podem acompanhar ainda as principais notícias da área que foram publicadas no portal e redes sociais do órgão público. A qualidade do ar e a balneabilidade das praias são checadas em tempo real, com dados atualizados pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB). As rotas de parques estaduais e urbanos são localizadas e podem ser traçadas com auxílio de mapas e fotos. Os paulistas e turistas podem ainda mapear pontos de coleta de óleo de cozinha para reciclagem, por meio de parceria com o programa Óleo Sustentável, da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE).

O aplicativo foi um dos ganhadores do prêmio internacional World Summit Award (WSA) Mobile, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que destaca os conteúdos mais inovadores para dispositivos móveis.
Para baixar o SAP e conhecer mais sobre os aplicativos desenvolvidos pela SMA, clique aqui.


Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Notícias relacionadas