dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Aplicativo de benção HIGH TECH será apresentado ao Papa Francisco

Se você está acostumado “curtir” fotos e posts nas redes sociais, este novo aplicativo pode acrescentar um gesto inédito – e muito original – aos seus hábitos digitais. Criado na França e batizado de “GodBlessYoo” (nome inspirado na expressão americana que equivale à nossa popular “Deus te abençoe”), é o primeiro a promover a prática de desejar o bem a outras pessoas por meio de um smartphone.


Na prática, para “godblessear”, ou seja – abençoar alguém virtualmente – basta baixar o GodBlessYoo, (grátis e disponível para Android e IOS) tirar ou escolher uma foto da galeria e, em seguida, decidir qual sinal vai utilizar (uma cruz, um coração ou um peixe – ictus – símbolo dos cristãos).

 

A partir daí o aplicativo ensina, de maneira muito intuitiva, o caminho das pedras para que o usuário realize, com o dedo sobre a tela, o simbolismo da benção. A foto ganha um brilho especial e um logotipo indicando que ela foi abençoada. Depois, é só sair distribuindo as “e-bênçãos”. O compartilhamento da foto “godblesseada” (ou seja, geolocalizada e certificada), pode ser feito por meio das redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Google+, LinkedIn etc), MMS ou e-mail.

 

A imagem pode ser, ainda, arquivada em uma BlessBox. É ou não é um aplicativo “do bem”? “O objetivo do Godblessyoo é unir as pessoas, criar laços sociais por meio do envio de mensagens de amor, positivas e afetuosas nestes tempos difíceis”, explica o pai do projeto, o francês Sébastien Poncelet, 40. Segundo ele, outros sinais ainda estão sendo desenvolvidos para eventos especiais (fitas, filtros, paz e amor, etc).

 

Ex-gerente de comunicação em uma empresa francesa, Sébastien largou tudo para investir na ideia e acredita que seu aplicativo vai criar uma demanda, até então, inexistente nas redes sociais.

Preocupado em passar longe de estereótipos religiosos ultrapassados, Sébastien trabalhou para criar um conceito diferente, moderno e aberto a todos os que desejam exercitar sua espiritualidade, praticantes ou

não de uma religião.

 

“Usar o Godblessyoo é simplesmente agradecer a Deus pelas alegrias simples da vida”, explica. Sua próxima missão é apresentar o aplicativo ao Papa Francisco, conhecido por acreditar nas redes sociais como um excelente meio de evangelização, sobretudo para os jovens. Também está na lista de missões de Sébastien converter as bênçãos do aplicativo em ações tangíveis, como ajuda humanitária por meio de uma fundação que pretende criar.

O GodBlessYoo já deu o que falar na imprensa francesa, sendo tema de reportagem em mídias das mais variadas, desde o popular Le Parisien, passando por jornais religiosos, como o La Croix até o satírico Charlie Hebdo. Programas de TV de grande audiência também fizeram reportagens sobre o aplicativo inovador.

Uma rede de televisão francesa deve, inclusive, cobrir o encontro da equipe de Godblessyoo com o Papa Francisco em breve.

Para Sébastien, o mundo é o limite quando o assunto é propagar boas vibrações e o seu desejo é que isso aonteça com a ferramenta. O pontífice, aliás, é conhecido por planeta todo possa godblessear em breve. A largada já foi dada: além da França e do Brasil, GodBlessYoo está sendo utilizado nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá e na Austrália. O objetivo: 20 milhões de usuários até 2020, o que prova que conquistar o mundo é uma questão de tempo. E de fé.

Godblessyoo BR

 

 

Redação

Comentários

Dennis Moraes