24Horas Brasil / Mundo Esportes 

Apesar de histórico positivo no futebol nordestino, Ronaldo Alves vai estrear em 2017 na Copa do Nordeste e revela sua expectativa


Com 27 anos, o zagueiro Ronaldo Alves é bastante reconhecido no futebol nordestino, principalmente o pernambucano. Afinal, ele fez 120 jogos pelo Náutico, sendo inclusive artilheiro do último campeonato estadual, e tem atualmente 23 jogos pelo Sport.

Mesmo com bastante história no Nordeste, Ronaldo Alves nunca participou da principal competição da região, a Copa do Nordeste. A estreia será em 2017 defendendo a camisa do Sport. Ele ressalta a força e o equilíbrio existente no campeonato que neste ano terá 20 participantes. “Acredito ser a Copa mais forte hoje do Brasil. Sabemos da força que tem os times da Primeira Liga, mas ela ainda está se consolidando e vai para a segunda edição em 2017.  A Copa do Nordeste já entrou para o calendário dos principais clubes da região e todos querem conquistar o título pela projeção que a conquista pode dar. Temos grandes clubes, de torcidas enormes e a rivalidade é muito grande”, comentou o camisa 3 do Sport.

Nesta quarta-feira, às 18h45, o Sport estreia na edição da Copa do Nordeste 2017 diante do Sampaio Correia na Ilha do Retiro. O Leão também tem no seu grupo o River do Piauí e o Juazeirense. “Minha expectativa para a estreia é grande. Pelo equilíbrio da competição é crucial estrearmos com vitória, principalmente porque jogamos em casa. Nossa pré-temporada foi muito boa e teremos um Sport num bom nível e melhorando a cada rodada no aspecto físico e técnico”, avaliou o zagueiro, que tem 19 gols na sua trajetória profissional.

 

AV Assessoria

Comentários

Leia também...