6 de julho de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Apeoesp abre inscrições para cursinho popular preparatório

Compartilhe essa notícia!

A subsede da Apeoesp em Piracicaba está com inscrições abertas para cursinho preparatório visando os vestibulares de fim de ano e o Enem. O cursinho, que estará oferecendo 120 vagas, é em parceria com o mandato popular da deputada estadual Professora Bebel (PT) e voltado a jovens que pretendem ingressar principalmente em universidades públicas. O cursinho é inteiramente gratuito e para fazer a pré-inscrição, o jovem deve acessar o link. As vagas são preferencialmente a estudantes da rede pública de ensino que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio.

Através do link, o aluno interessado fará uma pré-inscrição, cabendo à Subsede da Apeoesp fazer a triagem dos que se encaixam nessa prioridade. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8 às 13 horas, na EE. Sud Mennucci, por professores da rede estadual de ensino, associados à Apeoesp. Será uma pré-inscrição, uma vez que

A deputada estadual Professora Bebel, que também é segunda presidenta da Apeoesp, diz que diante das dificuldades dos jovens de menor poder aquisitivo em conseguir bancar um cursinho particular, a entidade decidiu apoiar a realização deste cursinho popular.  “Recebemos esta demanda e a Apeoesp em Piracicaba decidiu promover o cursinho que tem todo o apoio do nosso mandato popular”, ressalta.

As aulas do cursinho estão programadas para serem iniciadas em agosto. O cursinho visa capacitar os jovens para concorrem aos vestibulares das principais universidades públicas do Estado, como USP, Unesp, Unicamp, assim como o Enem, que garante o ingresso na maior parte das universidades brasileiras. “O cursinho será uma referência para que os jovens possam aprofundar seus conhecimentos, assim como para tirar dúvidas das disciplinas e temas que são abordados nas provas dos vestibulares”, completa Bebel.

 

Por Vanderlei zampaulo – MTb-20.124

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!