Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Aonde estão as bandeiras do Memorial da Migração?

Obra que seria para homenagear os migrantes que chegaram em Santa Bárbara d´Oeste no passado, se tornou uma grande dúvida.

Aonde estão as bandeiras?

Os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, e Giovanni Bonfim, ambos do PDT, protocolaram, no último dia (24), um requerimento de informações ao Poder Executivo, por meio do qual questionam a Administração a respeito das bandeiras do Memorial da Migração, localizado na avenida Santa Bárbara. Os parlamentares lembram que essa praça foi inaugurada em outubro do ano passado, ostentando bandeiras das cidades natais de migrantes que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste.

“No período em que essa praça foi inaugurada, o município passava por uma crise profunda, que obrigou o prefeito a parcelar os salários e o décimo terceiro dos servidores públicos”, destacou Carlão, antes de citar que muitos munícipes perceberam a ausência das bandeiras desde o início deste ano. “Há três meses, esses pavilhões foram retirados e, logo em seguida, devolvidos. Mas, cerca de 20 dias atrás, as bandeiras foram extraídas novamente e ainda não foram recolocadas”, disse.

No requerimento, os parlamentares indagam o critério utilizado para a escolha das cidades homenageadas no Memorial da Migração, o valor pago em cada bandeira e para a aquisição de cada refletor e mastro instalados no local. O valor total gasto na construção desse memorial e a modalidade de licitação para contratar a empresa que forneceu as bandeiras são outros questionamentos apresentados. A dupla pede informações, ainda, sobre o motivo do “desaparecimento” dessas bandeiras do memorial e a previsão para que elas sejam devolvidas. Por fim, eles perguntam se essa área foi contemplada com algum tipo de doação privada, uma vez que a Prefeitura passava por crise financeira no momento da inauguração.

Comentários

Dennis Moraes