Anderson Rodrigues, campeão Mundial e Olímpico de Vôlei, conversa com alunos das escolinhas de S.Bárbara


Alunos das escolinhas de Voleibol e profissionais da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste participaram nesta quinta-feira (23), no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, de uma conversa com o campeão mundial e olímpico pela Seleção Brasileira de Voleibol, Anderson Rodrigues. Técnico da equipe sub-23 de Volei Feminino do Minas Tênis Clube, Anderson está na cidade participando da 59ª edição dos Jogos Regionais, como comandante da equipe barbarense graças a parceria firmada entre o Município e o clube mineiro.

 

Por cerca de uma hora, Anderson falou sobre os desafios que teve na sua carreira e respondeu perguntas dos participantes da reunião. “Tive tudo muito planejado em minha vida. Sempre trabalhei com focos, com metas. E levei isso para a minha carreira”, afirmou. Quando questionado sobre o papel do esporte na vida dos jovens, o campeão é claro. “Que os meninos e meninas possam se espelhar em um projeto legal. O esporte, por si só, pode trazer a gratificação na vida pessoal, dando uma direção sobre qual caminho pode seguir. O esporte tem que ser um projeto de vida, sendo utilizado como um aprendizado para a vida”, explicou.

 

Ao lembrar Renan e Bernard como atletas de Voleibol em que se espelhou, Anderson faz novamente uma reflexão. “Além destes dois jogadores, brilhantes pela performance em quadra, lembro do Pelé, uma grande figura que enxergo por ter uma vida parecida com a minha”, comentou. A conversa do também auxiliar técnico da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol foi enaltecida pelo secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan. “Um momento como este para os nossos atletas é de grande valia. Que a experiência dele seja aproveitada e que o momento que Santa Bárbara vive nos Jogos Regionais, com essa parceria sem custos firmada com o Minas Tênis Clube, reverta em ótimos resultados futuros, com nossas equipes próprias se preparando para os desafios que virão nas próximas temporadas”, disse. “Assim como o Anderson, nossos atletas já conversaram com o Douglas Souza, atual jogador da Seleção Brasileira de Voleibol. Isso é muito marcante para esses jovens”, completou.

 

Dentro das quadras, o resultado positivo dos Jogos já aparece. O Voleibol Feminino de Santa Bárbara d’Oeste está entre os semifinalistas, com uma campanha irretocável até o momento. Nesta sexta-feira (24), a partir das 17 horas, o time barbarense enfrentará Bauru, em jogo programado para o Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro. Em caso de vitória, a equipe lutará pela medalha de ouro neste sábado, no período da manhã, na final programada para o “Djaniro” em horário a ser confirmado pela organização dos Jogos Regionais.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas