Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Anderson Conceição acelera adaptação aos EUA e projeta temporada vitoriosa na MLS

A cada dia, o zagueiro Anderson Conceição está mais adaptado aos Estados Unidos. O defensor, que no ano passado conquistou o acesso para a Série A com o América Mineiro, foi contratado como um dos principais reforços do Philadelphia Union para a disputa da Major League Soccer (MLS) 2016.

Para acelerar sua adaptação ao novo país, Anderson Conceição conta com o apoio de compatriotas, afinal o Philadelphia Union tem em seu elenco dois brasileiros: Fabinho, que atua há quatro anos nos Estado Unidos, e Léo. “Eles estão sendo muito importantes, pois dão todo suporte no dia-a-dia não apenas para mim, mas também para a minha família. Quanto mais rápido me adaptar tenho certeza que mais rapidamente poderei render o meu melhor”, comentou o zagueiro que tem passagens também por Joinville, Criciúma, Bahia, Mogi Mirim, Atlético Goianiense e Figueirense.

Com uma semana de treinamentos no novo clube, Anderson Conceição é só elogios a organização do futebol dos Estados Unidos, apesar do frio que está fazendo na cidade de Philadelphia. “Tudo é muito organizado aqui. Eles se preocupam muito com o atleta e dão todo suporte. Único problema nesses primeiros dias é o frio, pois estamos em temperaturas negativas, mas na próxima terça-feira viajaremos para Flórida para dar sequência a nossa pré-temporada. Lá está na casa dos 15 graus. Independente desse problema de temperatura estou me sentido muito bem e fui bem recebido por todos. Os treinamentos são intensos com muita valorização da posse de bola”, explicou o zagueiro.

Vale lembrar que essa é a segunda experiência de Anderson Conceição no futebol do exterior. Em 2012 e 2013, ele disputou a elite espanhola pelo Mallorca. “Na Espanha não tive problemas com idioma e também não peguei tanto frio, pois cheguei lá no verão. Comparando os dois países vi que aqui é um futebol mais pegado e intenso, o que acredito ser positivo para mim pelo meu estilo de jogo”, analisou.

No próximo dia 06 de março, o Philadelphia Union estreia na MLS diante do Dallas fora de casa. A expectativa de Anderson Conceição é enorme para fazer sucesso nos Estados Unidos. “Todos estão confiando muito em mim. Então, quero retribuir essa confiança deles jogando bem e ajudando a equipe na MLS. Tem um mês de pré-temporada para largamos bem na competição. A confiança é grande que será mais um ano vitorioso na minha carreira”, concluiu.

Anderson2

Com o companheiro de time, Fabinho

Fotos: Divulgação