Ampliação e reforma da Emefei “Iraídes” será entregue neste sábado


Unidade passa a atender também 81 novos alunos de creche

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste entrega oficialmente neste sábado (26), às 9 horas, a reforma e ampliação da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, no Jardim Pérola. A escola mais que dobrou o seu tamanho, com ampliação de 1.410 metros quadrados, saindo dos 1.365 metros quadrados para 2.775 metros quadrados, em investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Administração Municipal.

 

Com a ampliação, além do atendimento de alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, a escola passará a abrigar também alunos de creche, de 0 a 3 anos, diminuindo ainda mais a demanda por vagas no município. Serão atendidos já a partir da próxima segunda-feira (28) 81 novos alunos de creche.

 

Toda a obra foi realizada de maneira setorizada. Primeiramente foram construídos novo refeitório, pátio coberto, sanitários, sanitários na área da quadra da escola, quiosque e salas de aula. O atendimento aos alunos foi transferido para a nova área e as equipes de trabalho iniciaram as intervenções na antiga área. A obra foi de responsabilidade da empresa Vértice Edificações LTDA.

 

Paralelo a isso, a Prefeitura executou também a construção da nova quadra poliesportiva da unidade. A Dalmetal Construção Civil Ltda realizou a instalação de equipamentos para prática poliesportiva, construção de arquibancada e cobertura, em investimento de R$ 427 mil em recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

 

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas