Ampliação de fibra ótima em Limeira é tema de moção entregue a deputado

Documento foi levado pelos vereadores Carolina Pontes e Anderson Pereira ao presidente da Alesp

 

Na quinta-feira, 11 de maio, a vereadora Carolina Pontes e o vereador Anderson Pereira, ambos do PSDB, se encontraram com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado Cauê Macris (PSDB). O objetivo foi entregar a Moção de Apelo 46/2017 protocolada na Câmara Municipal e aprovada na última segunda-feira, 8 de maio.

 

Segundo a vereadora, a moção busca a ampliação da rede com a tecnologia conhecida como fibra óptica, considerando os diversos problemas levantados pelos parlamentares, no que se refere aos serviços oferecidos atualmente na cidade. A parlamentar afirma que Limeira conta com um serviço de internet de qualidade inferior à existente nas grandes cidades do Brasil. Entretanto, os valores cobrados por esses serviços são relativamente altos.

 

De acordo com os vereadores, outras questões levantadas na moção também foram discutidas com Macris, como a velocidade mínima que as operadoras entregam aos clientes (30% do contratado), alta demanda de usuários pelos serviços de internet, atual infraestrutura da rede existente, tecnologia obsoleta dos serviços oferecidos, baixa capacidade de transmissão de dados, entre outros.

 

Carolina e Anderson afirmam que Macris concorda que esta ampliação é fundamental para apoio ao desenvolvimento da cidade e, juntamente com os parlamentares, fará aquilo que estiver ao alcance para que o programa de expansão dessa nova tecnologia contemple Limeira.

 

*Informações do Gabinete Parlamentar

 

Comentários

Notícias relacionadas