Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ampliação da Greiner Bio-One movimenta setor de saúde brasileiro


Investimentos da multinacional sinalizam confiança na recuperação econômica do país, diz ABIMO

 

Com 42 milhões de reais investidos entre construção e operacionalização da sua nova fábrica em Americana, SP, a Greiner Bio-One, colíder mundial da divisão pré-analítica e pioneira em tecnologia de acessórios para a área da saúde, dá um importante passo na sua consolidação no mercado e desenvolvimento nacional.  Essa é a análise do superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Paulo Henrique Fraccaro: “Quando a Greiner investe no país em um momento em que a maioria das empresas tem receio, ela não apenas contribui para reduzir o déficit de U$ 5 bilhões da balança comercial como também fomenta a fabricação local e se organiza para colher resultados muito positivos quando o Brasil estiver em situação econômica mais estável”, explica.

 

A movimentação da multinacional austríaca é vista de forma positiva pelo setor da indústria de produtos para a saúde. Os investimentos da Greiner, que fazem parte do Vision 2020 – plano que define de forma clara os objetivos da empresa para os próximos anos – credibilizam, para o mercado, as propostas de recuperação financeira previstas pelo governo para o ano que vem, demonstrando o potencial econômico do país. “Fazendo esse investimento, não tenha dúvidas, será uma sinalização para outras multinacionais que provavelmente poderiam estar pensando em investir no Brasil. É um passo extremamente positivo, estratégico e que prepara a Greiner cada vez mais para ter uma participação efetiva no mercado de produtos para saúde.“, completa Paulo.
Ampliação e democratização do acesso à saúde
O prédio, já construído na região metropolitana de Campinas, é, atualmente, a única planta da América Latina com capacidade para produzir, ao ano, 400 milhões de tubos para coleta de sangue a vácuo. Com a expansão, a empresa poderá dobrar essa produção, chegando a 800 milhões de unidades/ano. O início das atividades está previsto para janeiro de 2017.
O próximo ano será decisivo para a economia do país. Depois de dois anos consecutivos de recessão, 2017 sinaliza ser de recuperação econômica e de necessária ampliação de investimentos na área da saúde: “O que o Brasil investe hoje na área da saúde é muito pouco, mesmo em comparação com outros países da América Latina. É claro que vamos ter que investir muito mais. Para 2017, com a repatriação de quase R$ 51 bilhões que caíram na conta do governo, apenas R$ 9 bilhões vão ser dedicados à saúde, como aumento de orçamento. Isso mostra como a saúde precisa sempre prioridade no planejamento do governo porque gastamos muito pouco e ainda temos bastante a investir. A iniciativa da Greiner, sem dúvida, é um passo importante nessa direção.”, finaliza Paulo.
Uma multinacional voltada ao desenvolvimento local

 

A Greiner Bio-One é uma multinacional que atua na área da saúde nos segmentos pré-analítico, biociência e diagnósticos. Referência em inovação do desenvolvimento e fabricação dos produtos à qualificação dos funcionários, a empresa tem no somatório de Brasil, Áustria, Estados Unidos, Alemanha, Hungria e Tailândia, volume de negócios de 388 milhões euros.

 

O grupo possui mais de 1.800 colaboradores operando globalmente em 23 filiais e inúmeros distribuidores em mais de 100 países. A matriz da Greiner Bio-One International GmbH, situada em Kremsmünster, Áustria, é parceira tecnológica de universidades, institutos de pesquisa e das indústrias de diagnóstico, farmacêuticas e de biotecnologia. Com ampla rede de distribuição, a excelência no atendimento garante resposta ao consumidor em até 48 horas.

 

Rankeada na Inspeção de Boas Práticas Internacionais, a empresa emprega toda a tecnologia criada e desenvolvida fora do país à sede brasileira, o que garante desenvolvimento também a âmbito pessoal e regional.

 

 

Comentários

Dennis Moraes