Ameriprev inicia processo para eleição de novos conselheiros

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana (Ameriprev) já iniciou o processo para a eleição da nova composição dos conselhos Fiscal e Administrativo. No final de janeiro, foi publicada portaria que nomeia os integrantes da Comissão Eleitoral, que cuidará de todos os detalhes do pleito.

 

As inscrições dos candidatos interessados se iniciam no dia 27 de fevereiro e vão até 10 de março e podem ser feitas na sede do Ameriprev, à Rua Gonçalves Dias, nº 239, no bairro Frizzarin, das 9 às 16 horas. A partir daí, começam a correr os prazos legais para homologação das candidaturas, possíveis impugnações ou rejeições de candidaturas, prazos para recursos e defesas e, por fim, a decisão final da Comissão Eleitoral.

 

As eleições acontecem no dia 31 de março, no Auditório Villa Americana, das 9 às 16 horas. A posse dos novos conselheiros está agendada para 15 de abril.

 

Os candidatos interessados devem preencher alguns requisitos, como ser servidor com estabilidade no serviço público municipal, não desempenhar cargo de provimento em comissão, não desempenhar cargo eletivo remunerado, ter Ensino Médio completo, não ter sido processado por crime contra patrimônio público ou privado e condenado em primeira instância e não ocupar cargo de secretário nem de diretor de autarquia e fundação.

 

Serão eleitos cinco servidores titulares e cinco suplentes para o Conselho Administrativo e quatro titulares e quatro suplentes para o Conselho Fiscal.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas