Brasil / Mundo 

Americanos elegem Portugal como o melhor destino de 2018

Foto: (Marieta Cazarré/Agência Brasil)

Depois de ser considerado “o novo destino para investir” pela revista Forbes, Portugal foi eleito o melhor destino de 2018 pelos americanos. O prêmio foi atribuído pela rede global de viagens de luxo Virtuoso no “Virtuoso Awards”, cerimônia realizada na 30ª edição da Virtuoso Travel Week, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 

Ao todo, no primeiro semestre do ano, contabilizaram-se 354 mil visitantes oriundos dos EUA, mais 21,3% do que em igual período do ano passado. E a margem de crescimento ainda é grande.

 

“Alguns brasileiros estão a dizer que pensavam em ir aos Estados Unidos e desistiram, primeiro devido ao grande desenvolvimento em Portugal, segundo

Joaquim Moreira

devido à crise nos Estados Unidos que afeta principalmente aos imigrantes. Também devido às dificuldades impostas pelo presidente Donald Trump”, afirma Joaquim Moreira, especialista em receber brasileiros que queiram investir em Portugal.

 

O despachante é bastante conhecido dos brasileiros, inclusive já legalizou pessoas famosas em Portugal. “Muitos brasileiros me procuram todos os dias, alguns para abrir empresa, outros para investir em pousadas, hotéis ou turismo rural. O turismo em Portugal é atualmente um dos principais destinos da Europa. Tanto é que a cidade do Porto ganhou como o destino da Europa para se visitar. Este é um bom investimento e temos já diversos clientes que estão ganhando muito dinheiro no país”, conta ele.

 

“Minha empresa faz tudo, desde a consultoria até a implementação. Os brasileiros nos contratam, mapeamos o melhor negócio e até mesmo deixamos o negócio 100% pronto para se instalar e começar. Tudo isso com garantias”, explica Joaquim Moreira.

 

Segundo ele, Portugal é um país para quem quer investir e ter retorno rápido: “Não estamos falando de pessoas querendo buscar empregos, estamos falando de brasileiros que vem com dinheiro para montar negócios. São mais de 100 tipos de negócios que podem ser rentáveis montar em Portugal”.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Leia também...