Esportes 

Americanenses conquistam seis medalhas na fase classificatória Campeonato Brasileiro de Karate


A equipe do Projeto Dias/Secretaria de Esportes de Americana ganhou seis medalhas e contribuiu na conquista do título da Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro de Karate realizado entre os dias 7 e 9 de julho, no Ginásio Poliesportivo Gigantinho, em Porto Alegre (RS).

 

A capital gaúcha recebeu mais de dois mil atletas de 14 estados (São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pernambuco, Pará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Norte) e Distrito Federal. A Seleção Paulista sagrou-se campeã com 408 medalhas (92 ouro, 74 prata e 168 bronze). Santa Catarina foi vice-campeão totalizando 169 medalhas, seguida pelo estado do Rio Grande do Sul que ganhou 74.

 

Cinco atletas americanenses, que conquistaram a vaga através do ótimo desempenho dentro do Campeonato Paulista, também obtiveram medalhas na seletiva nacional e garantiram classificação para a final do Campeonato Brasileiro de Karate 2016, de 12 a 15 de outubro, em São Paulo (SP).

 

Os medalhistas e classificados foram Fátima de Oliveira (dois ouros) Marina Garcia (ouro), Gabriel Piola (prata), Murilo de Souza (prata) e Gabriela de Lima (bronze). Os caratecas americanenses viajaram acompanhados dos professores e treinadores Isabel Dias e Paulo Dias.

Unidade de imprensa

Texto: Ariel Ferreira

Comentários

Leia também...