Esportes RMC 

Americanense vai ao pódio do Paulista de Resistência


A americanense Julia Rosa da Silva garantiu presença no pódio da terceira e última etapa do Campeonato Paulista de Resistência. A prova decisiva aconteceu no domingo, 05/06, no circuito de 4,1 km montado no Condomínio Firenzi da vizinha Santa Bárbara d´Oeste (SP).

 

Revelada na Escola Esportiva da Secretaria de Esportes de Americana, Julia, de apenas 10 anos, sagrou-se vice-campeã da categoria Infantil, que teve Kerolyne Rodrigues, da equipe Memorial/Santos, como vencedora. Mesmo competindo em apenas uma das três etapas, a americanense fechou o Estadual em quarto lugar geral.

 

Outro jovem representante americanense na prova, Leonardo Mercadante fechou a categoria Infanto-Juvenil na sétima posição, entre os 14 concorrentes. “Faz pouco tempo que a Julia e o Leonardo iniciaram no ciclismo. Mesmo com tão pouco tempo de treinamento, ambos já conseguiram resultados positivos. Essas conquistas são importantes, pois servem como motivação”, comentou o técnico Estevam Mancini.

 

As somatórias de pontos das três etapas disputadas em Guarulhos, São Carlos e Santa Bárbara d´Oeste, respectivamente, definiram os campeões estaduais de resistência de 2016 nas categorias Infantil, Mirim, Infanto-Juvenil, Juvenil, Master, Junior, Sênior, Sub-23, Universitários, Estreantes e Elite, em ambos os sexos.

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Foto: Nicola Pizzaro/Federação Paulista de Ciclismo

Comentários

Leia também...