Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americanense disputa etapa Regional do Circuito Brasil Caixa Loterias


O atleta de Americana, Jair Porfirio, disputará no sábado, 19/03, a etapa Regional Sudeste do Circuito Brasil Caixa Loterias. Com 730 inscritos, as provas de atletismo acontecerão no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães e a competição de natação será no Sport Club Corinthians Paulista.

 

Entre os melhores do mundo nas disputas do lançamento de dardo e lançamento de disco da categoria F-40 (anões), Porfirio também competirá na prova de arremesso de peso. Segundo o treinador André Zappia, o objetivo é melhorar sua marca e alcançar uma das vagas nas etapas nacionais. “O trabalho é voltado para atingir a nossa meta, que é a classificação à próxima fase e seguir na briga por uma vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro”, completou.

 

O Circuito Brasil é composto por quatro fases regionais e três etapas nacionais, e tem como objetivo desenvolver as práticas esportivas nos estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar chances para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico.

 

Além da fase Regional, a capital paulista (Complexo Poliesportivo Ibirapuera) sediará as três etapas nacionais do Circuito: de 24 a 26 de junho (1ª fase), de 14 a 17 de julho (2ª fase); 10 a 13 de novembro (3ª fase). Mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação, o Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Dennis Moraes