qui. jan 23rd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americanense conquista 2 medalhas de Kung-Fu no Pan-Americano


José Carlos Barbosa representou o Brasil e conquistou ouro e prata em corrente dupla e facão, respectivamente

 

A cidade de Americana esteve representada no Campeonato Pan-Americano Tradicional Wushu e Taiji Championship, realizado na última semana (de 8 a 12 de julho), em Santo André/SP, no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell`Antonia, pelo sifu Luiz Leonardo Souza. O atleta e professor da Academia Bien-Hoo Shaolin, José Carlos Barbosa, que é também auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Tradicional, participou de duas modalidades e conquistou uma medalha de ouro e uma de prata para a delegação brasileira que, ao todo, conquistou 131 medalhas.

 

Barbosa conquistou o primeiro lugar na categoria de armas especiais – correntes duplas – e segundo lugar em armas médias – facão. “Com muito treino e dedicação, mais uma vez consegui trazer bons resultados para nosso país e nossa cidade, que a cada vez mais procuro representar melhor”, disse Barbosa.

 

Ainda segundo ele, “o evento foi excelente em organização, união de nossa equipe brasileira e, principalmente, a confraternização com os outros países. Este evento depois de avaliação pela International Wushu Federation (IWF), com certeza se tornará um evento oficial a ser realizado a cada dois anos em outro pais”.

 

Mais de 350 atletas estiveram presentes no Pan, de 11 países – a maioria da América Latina, tendo a China como convidada especial e única representante do continente asiático. A seleção brasileira esteve com 135 atletas de todo o país e ficou em primeiro lugar na classificação geral, seguido do Paraguai (36) e da Venezuela (9). Estiveram também no campeonato atletas da Argentina, México, Bolívia, Estados Unidos, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai.

 

A Associação Bien-Hoo se prepara, agora, para a próxima convocação da Seleção Brasileira, em novembro, para um treino geral e definição dos atletas que seguirão para o mundial da China, em 2006. “Vamos nos preparar tecnicamente para a viagem, além de iniciarmos a busca por patrocínio, pois é um campeonato de alto custo, mas de muita importância para nós, atletas, e para o Kung-Fu brasileiro. Agradeço o incentivo de todos os alunos, amigos, patrocinador e a Secretaria de Esportes, que sempre acreditaram em nosso trabalho”, concluiu Barbosa.

 

A Bien-Hoo possui apoio e patrocínio da Secretaria de Esportes de Americana, Shopping Via Direta e da Academia BioCorpus.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes