Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americanense busca recordes em última competição do ano


Recordista brasileiro, sul-americano e das Américas nas provas do lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso do peso, o paratleta Jair Porfírio buscará melhorar suas marcas na terceira e última fase nacional do Circuito Loterias Caixa, que acontecerá de sexta, 11/11, até domingo, 13/11, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

O americanense detém a segunda melhor marca mundial do lançamento de dardo, na categoria F40 (anões) e é o favorito para vencer as três provas do Circuito Nacional, última competição da temporada para o paratleta da equipe da Secretaria de Esportes de Americana.

Além de melhorar e estabelecer novas marcas, Jair Porfírio busca encerrar o ano como o melhor brasileiro de sua categoria. O competidor é o recordista das Américas no lançamento do dardo (28m08), lançamento do disco (18m27) e arremesso do peso (7m87).

O paratleta quebrou seus próprios recordes nas disputas dos 80º Jogos Abertos do Interior, no mês de setembro, em São Bernardo do Campo (SP).

 

 

Unidade de imprensa – Ariel Ferreira

Fotos: Ariel Ferreira/Prefeitura de Americana

Comentários

Dennis Moraes