Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana:Igreja celebra primeiro ano de elevação à Basílica


A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, celebra neste domingo, dia 31, o primeiro ano de elevação à Basílica menor. O decreto de criação foi assinado pelo Papa Francisco no dia 31 de maio de 2014. Neste dia haverá indulgência plenária, prerrogativa apenas confiadas as basílicas.

 

O momento mais solene do domingo será a missa das 10h cantada pelo Coro Polifônico da Basílica. Haverá celebrações também às 7h, 18h e 20h. Em todos os horários os fiéis poderão lucrar a indulgência plenária, que são graças espirituais para si ou algum parente.

 

“Dia 31 de maio será para agradecermos a Santo Antônio e ao Papa Francisco pela graça que nos foi dada. Também é dia de renovar a nossa fé e estreitarmos ainda mais nossos lanços com a santa Igreja Católica”, ressalta o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.

 

A análise e aprovação do pedido de elevação do então santuário ao mais alto grau que uma Igreja pode alcançar durou pouco mais de 30 dias, um recorde para os padrões do Vaticano. O documento de criação foi apresentado pelo bispo diocesano, dom Vilson Dias de Oliveira, no dia 13 de junho do ano anterior, dia do Padroeiro do município.

Comentários

Dennis Moraes