Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Sub-adutora da Avenida Campos Salles rompe novamente

Imagem Ilustrativa

 

 

Na tarde desta quarta-feira (25), a sub-adutora da Avenida Campos Salles rompeu novamente e a equipe do DAE está trabalhando no local. O abastecimento de água da região está comprometido em função da interrupção do bombeamento. O DAE acredita que até o final do dia o conserto esteja concluído.

 

Saúde retoma vacinação contra gripe nesta quinta-feira

 

Nesta quinta-feira (26) será retomada a vacinação contra a gripe, cuja primeira etapa é destinada aos idosos e profissionais de saúde. As doses haviam se esgotado na segunda-feira (23), primeiro dia da campanha, devido à grande procura, mas o município já recebeu novo lote de 11 mil doses, da Secretaria Estadual da Saúde. A vacina estará disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), inclusive a da Vila Gallo, que passou por reforma e se encontrava fechada. A única exceção é a UBS Cillos, por ser uma unidade de referência em atendimento às gestantes. Além das UBSs, o Núcleo de Especialidades também é um ponto de vacinação.

 

A Secretaria de Saúde também está utilizando o sistema de drive thru, em que a vacina é aplicada dentro do veículo, facilitando assim o acesso, principalmente aos idosos. Esse esquema será mantido na UBS do bairro Parque Gramado, Núcleo de Especialidades, no prédio ao lado do antigo Hospital Infantil André Luiz, no bairro Cordenonsi, e também no estacionamento do Supermercado São Vicente, em frente à UBS Cillos, no bairro São José.

 

A vacina oferece proteção contra os vírus da influenza H1 N1 e Influenza A e Influenza B. Os profissionais estão organizando a fila, de modo que os idosos permaneçam com distância mínima uns dos outros. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde faz um apelo para que essa distância seja respeitada e que ao tomar a vacina, os idosos retornem imediatamente para suas casas, evitando assim aglomerações. A campanha segue até o dia 15 de abril.

Comentários