Americana: Sexteto Carlos Gomes é atração no CCL

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana recebe o projeto “Clássicos em Cena” com a participação do Sexteto Carlos Gomes, no auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL, nesta quarta-feira, (26/11), às 19h30, com entrada franca. A apresentação tem os comentários do maestro Parcival Módolo.

 

Criado em novembro de 2010, o Sexteto Carlos Gomes surgiu da motivação de um grupo de músicos de Campinas e região de fazer música de câmara de qualidade, erudita, popular, brasileira e de outras partes do mundo. Fugindo da formação tradicional do quinteto de metais, substituindo a trompa e a tuba, pelo eufônio e trombone-baixo respectivamente, além  de acrescentar a bateria que é um instrumento fundamental para a música brasileira, que é um dos principais objetivos do Sexteto Carlos Gomes, tocar música do Brasil.

 

Os integrantes do Sexteto Carlos Gomes fazem parte das melhores orquestras e bandas do interior do Estado de São Paulo, como a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, a Orquestra Sinfônica da Unicamp, a Banda Sinfônica Municipal de Nova Odessa e a Orquestra de Sopros de Tatuí.

 

Os comentários são do maestro Parcival Módolo, regente e professor com carreira internacional, com o objetivo de aproximar o público das apresentações. O projeto de apresentações gratuitas de música percorre o estado desde 2000. A realização é da Direção Cultura e o apoio é da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

 

Integrantes:

Samuel de Almeida Proença (trompete)

Emerson de Almeida Castro (trompete)

Marco Antônio de Almeida Junior (eufônio)

Fernando Hehl (trombone)

Fransoel Decarli (trombone-baixo)

Renato de Souza (bateria e percussão)

 

Serviço:

Data: 26/11/2014 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório CCL – Centro de Cultura e Lazer – Av. Brasil, 1293 – Jd. São Paulo, tel 3408-8010

Ingressos: Entrada Franca

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas