Americana: Sesi apresenta programa de inclusão social ao secretário de Habitação e Promoção Social


O secretário de Habitação e Promoção Social Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, e a assistente social Aparecida Fernandes Flório, receberam ontem (28/07) o diretor do Sesi Americana, Danilo Bueno, e o agente de relações com o mercado, André Moisés Banci, que apresentaram o programa de inclusão social para pessoas com deficiência “Meu Novo Mundo”, idealizado pela Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Bueno explicou que o programa estabelece um vínculo entre a pessoa com deficiência e as empresas para o processo de inclusão no mercado de trabalho. “Os interessados já podem acessar o site do programa www.meunovomundo.org.br e preencher o cadastro, posteriormente entraremos em contato com eles para a apresentação de documentos e entrevista”, explicou o diretor do Sesi de Americana.

O secretário destacou a importância do programa e enfatizou que os cursos do Senai são referências no mercado de trabalho. “Essa é uma oportunidade de inclusão social, trabalho e renda para as pessoas com deficiência. Vamos envolver nossa equipe e nossas unidades na divulgação dessa oportunidade”, disse Kim.

O Programa

A pessoa com deficiência, contratada na condição de aprendiz durante três anos, terá acesso a um programa especial de capacitação profissional por meio dos cursos do Senai-SP, além de participar de atividades no SESI-SP, que vão de ações sobre cidadania até a prática esportiva.

O programa “Meu Novo Mundo” priorizará as individualidades de cada participante, que será certificado de acordo com as competências alcançadas para valorizar suas conquistas e o motivar a ir cada vez mais longe.

Unidade de Imprensa

Foto – Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas