Representantes da Região Turística Bem Viver se reuniram, nesta quarta-feira (31), no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, para discutir a aprovação do regimento interno do Fórum Regional do Turismo do grupo. O documento foi aprovado após adequações, formalizando o Fórum como instância de governança da Região Turística Bem Viver.
A ação faz parte do Programa de Regionalização do Turismo do país, que propõe o desenvolvimento da atividade turística de forma regionalizada, com foco no planejamento coordenado e participativo, integrando os diferentes atores públicos, privados e da sociedade civil.
“Integrar o Fórum Regional, além de outras, é uma exigência para que os municípios consigam ingressar no SISMAPA, o Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro, que é um instrumento do Governo Federal que reúne municípios com vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. Americana, cumprindo com todas as exigências, obteve pelo segundo ano seguido a aprovação no SISMAPA” explicou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.
Também participaram da reunião representantes das cidades de Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.
A Região Turística Bem Viver e o Conselho Municipal do Turismo (Comtur) apoiaram a realização do Rota Cervejeira Americana 2023, realizado pela Prefeitura de Americana em parceria com o Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Por Beatriz Costa (MTb 39.517)
Fotos: Marilia Pierre





VEJA TAMBÉM
Prefeito de Americana determina suspensão do contrato da Área Azul com a Estapar a partir de janeiro
Circo, e magia: Kombi no Circo no Natal Fantástico 2025
MBA USP/Esalq promove minicursos gratuitos na área de Tech e inteligência artificial