Americana sedia Campeonato Brasileiro de BMX em julho

A pista de bicicross da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude vai sediar a única etapa do Campeonato Brasileiro de BMX. A competição acontece em julho, no sábado (7) e domingo (8), a partir das 7h30 e com previsão de término para as 17h30. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pelo secretário da pasta, Osvaldo Klein Neto, o Foca, junto aos professores e alunos da modalidade e o prefeito de Americana, Omar Najar.

Depois de participar de rigorosa seleção entre diversas cidades do país todo, Americana foi a escolhida para sediar a única etapa do Campeonato por ter a melhor pista de bicicross. “Para nós foi uma alegria muito grande receber a etapa por saber que temos a melhor pista. Temos desenvolvido um trabalho muito grande para a disseminação da modalidade entre as crianças e adolescentes e acreditamos que isso vai aumentar, ainda mais, com a vinda da competição”, comentou o secretário municipal de Esportes, o Foca.

De acordo com a organização do evento, Americana deve receber cerca de 600 competidores e mais de 2.000 expectadores, que movimentarão a cidade. “Vamos apresentar para todo o Brasil a nossa pista e o trabalho que temos desenvolvido junto à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Agradeço a todos pela iniciativa e fico muito contente em saber que nossa cidade irá receber um evento como este, de grande proporção”, disse o prefeito, Omar Najar.

Além das provas da modalidade, o público poderá aproveitar o festival de Food Truck que terá no local com hambúrgueres, pastel, açaí, entre outros. A entrada é gratuita e aberta a todos. A pista municipal de bicicross fica localizada na Rua Jaime Gabriel dos Santos, 300, Werner Plaas, próximo ao Centro Cívico – Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”.

 

ESCOLINHA DE BMX
O Americana Bicicross Clube (ABC) mantém na pista do município uma escola gratuita para iniciação no esporte e 25 dos atletas da escolinha irão participar do campeonato em julho. “Ficamos muito contentes com a expansão da modalidade, temos cerca de 60 alunos e queremos aumentar ainda mais a quantidade”, comentou o presidente do ABC, Alan Jonas Duarte, o Aladin.

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Notícias relacionadas