Americana sedia abertura do Campeonato Paulista de BMX

Imagem: youtube

Os pilotos de BMX, de várias estados, vão levantar poeira na abertura do Campeonato Paulista, que será realizada na pista de bicicross do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. A principal competição estadual do país começa no próximo domingo, 01/03, a partir da 8h. A entrada para acompanhar o evento é gratuita.

 

Realizado pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX), com a supervisão de Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a primeira das oito etapas reunirá 463 competidores, que representarão os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia e Santa Catarina.

 

Empolgado e confiante, o secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, parabenizou e agradeceu aos praticantes e responsáveis pela modalidade do município. “Americana respira ciclismo! Nossa pista está linda para realizar uma grande competição. Quero ressaltar e agradecer o Americana Bicicross Clube e o Luis Lourencini (presidente da entidade) pelo belo trabalho realizado em prol do bicicross de Americana”, frisou o chefe da pasta.

 

Anfitrão, o Americana Bicicross Clube (ABC) será representado por 48 atletas, que lutarão pela conquista individual, equipes e clubes. A equipe americanense terá a maior delegação da competição, superando São José dos Campos (44 atletas), atual campeão estadual.

 

Em 2014, o ABC sagrou-se vice-campeão por equipes e clubes, e garantiu mais oito títulos individuais, entre eles, da Elite Men – principal categoria do BMX-, conquistado por André Fassina. Igor Amaral (categoria Novatos 9/10 anos), Fernando Vaz (Novatos 11/12 anos), Caroline Amazonas (Feminino Até 11 anos), Felipe Laurindo (Especial), Ademir da Silva (Especial Terceira Idade), Marcos dos Santos (Cruiser 40/44 anos) e Vitor Marotta (Expert 14 anos) também sagraram-se campeões.

 

Comentários

Notícias relacionadas