fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana sedia a abertura da Copa do Brasil e seletiva do Mundial de BMX


O final de semana vai levantar muito poeira na pista de bicicross do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna com a primeira etapa da Copa do Brasil de BMX.  O evento de domingo, 20/03, abrirá o calendário de competições do BMX brasileiro e será seletiva para o Campeonato Mundial de BMX.

 

O primeiro desafio do calendário nacional contará com mais de 300 pilotos dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Tocantins, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Roraima, e valerá pontos para o ranking nacional 2016. Serão disputadas 34 categorias distribuídas por faixa etária a partir dos cinco anos de idade. Nas categorias Elite e Junior, os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro.

 

Os pilotos realizarão os treinamentos para conhecimento da pista na sexta-feira, 18/03, das 14h às 16h40, no sábado, 19/03, das 9h às 16h40, e no domingo, 20/03, das 8h às 10h. A competição terá início após os treinamentos de domingo. O Americana Bicicross Clube (ABC) contará com 30 representantes no evento.

 

Os seis melhores colocados da seletiva garantirão vaga para o Campeonato Mundial entre os dias 25 a 29 de maio, na Pista de Supercross BMX Mariana Pojón, em Medellín na Colômbia. Os demais classificados serão os oito melhores do ranking nacional de 2015 e duas vagas ficam a critério da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

A Copa do Brasil terá mais seis etapas que serão realizadas nas cidades de Manhuaçu (MG), no dia 15 de maio, Palmas (TO), 26 de junho, Campo Bom (RS), 04 de setembro, Joaçaba (SC), 25 de setembro, Sorocaba (SP), 30 de outubro, e Salvador (BA), 27 de novembro.

 

A 1ª etapa da Copa do Brasil é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de BMX (APBMX) e Americana Bicicross Clube (ABC), com o apoio da Prefeitura de Americana.

 

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Dennis Moraes