Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Secretário é homenageado em Seminário Nacional de Assistência Social


O secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano de Americana, Roger Willians, foi homenageado no Seminário Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política Nacional de Assistência Social realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro, em Salvador (BA).

A homenagem ao secretário foi devido à experiência positiva de trabalho no mandato na área da assistência social com a Comenda Responsabilidade Social 2016. “Uma justa homenagem ao gestor da assistência da cidade de Americana”, falou Luiz Obregon, diretor de marketing do Instituto Premium Brasil Group, organizador do Seminário Nacional.

“Para mim foi gratificante poder encerrar o ano com essa menção honrosa e trocar ótimas experiências na área social. É a primeira vez que um gestor de Americana recebe esse prêmio”, comemorou o secretário Roger.

Durante o seminário foram realizadas várias palestras e painéis ligados à área, além de exposição de trabalhos nos mais diversos municípios e troca de experiências. Dezenas de municípios estavam representados. De São Paulo foram, além de Americana, Campinas, Paulínia e Embu das Artes.

O secretário falou sobre os avanços e as conquistas do município na área social. “Avançamos muito como na recriação e independência da pasta, o compromisso em manter os repasses para as entidades, a retomada da construção do CRAS São Manoel, a aquisição de novos equipamentos de informática para todos os CRAS e CREAS, e a compra de um novo carro”.

Roger também comentou sobre os novos investimentos na pasta. “Temos recursos engatilhados para um novo Centro Dia do Idoso, a compra de cinco novos veículos para a nossa rede, a reforma de vários espaços e até a montagem de um banco de alimentos”.

O secretário ainda destacou o desafio da cidade em se adaptar ao novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. “Meu orgulho maior é ter assumido mais esse compromisso com o prefeito Omar Najar. Uma pasta técnica e com excelentes servidores, 100% de carreira”, finalizou.

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Comentários

Dennis Moraes