Americana: Secretário de Meio Ambiente participa de lançamento da 20ª Semana da Água do Consórcio PCJ

Nesta quinta-feira (20), representando o prefeito Diego De Nadai, o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, participou do lançamento do Projeto Semana da Água 2014 do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).

 

O projeto, que este ano completa duas décadas, tem como tema “Reciclando o Saber” e proporcionará aos participantes uma retrospectiva das atividades realizadas nesses 20 anos de trabalho dentro das escolas dos municípios consorciados.

 

DSC_0048“O problema da estiagem e falta d’água está instalado e nós estamos aqui para fazer mais do que simplesmente ficar no discurso, mas buscar soluções para essa questão. Quando falamos de Consórcio PCJ e empresas consorciadas estamos falando agentes transformadores em busca da solução do problema para garantir um planeta melhor para a nossa e as futuras gerações. Que esse projeto do PCJ, que existe há 20 anos, sirva como modelo para outras regiões e estados do país”, destacou Dias.

 

O lançamento aconteceu no Auditório Jamil Salomão, da Faculdade de Americana (FAM), e contou com a presença de representantes de secretarias de Meio Ambiente, secretarias de Educação, e serviços de água dos municípios associados ao Consórcio PCJ.

 

Também fizeram parte da mesa o prefeito de Pedreira (SP) e vice-presidente do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ, Carlos Evandro Pollo, o secretário executivo da entidade, Francisco La Ross, a superintendente da SAAE de Atibaia, Fabiane Santiago, o gerente comercial e marketing FAM, Eryvelton Baldin, e o chefe da divisão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

 

DSC_0080Durante o evento foi apresentado o cronograma oficial das atividades e os materiais disponíveis no site. Houve, ainda, uma mesa redonda para discussão sobre as perspectivas e avaliações do Projeto Semana da Água. Os participantes receberam camisetas, informativos e um CD com o Livro de Orientação ao Educador.

 

 

 

Fotos: Marília Pierre/Prefeitura de Americana

 

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas