Americana: Secretaria de Transportes inicia processo de renovação de alvará para condutores de vans escolares


Está disponível na Secretaria de Transportes e Sistema Viário (Setransv) e na Associação dos Condutores Escolares Autônomos de Americana (ACEAA) o requerimento para motoristas de vans escolares renovarem o alvará para o exercício da atividade em 2016. Os interessados devem retirar e preencher o requerimento, que contém também a documentação necessária, e protocolar o material na Prefeitura.

 

De acordo com a pasta, o condutor deve portar os seguintes documentos: cópia do alvará anterior, cópia da CNH, cópia do cartão de vistoria de veículo expedido pela DETRAN, cópia do documento do veículo (veículos ano 2006 em diante), certidão negativa de antecedentes criminais, certificado de conclusão de curso do condutor escolar (caso não conste na habilitação), laudo médico atestando boa saúde física e mental, cópia da apólice de seguro em vigência, com cobertura de danos em favor de terceiros e dos passageiros transportados (APP) e relação de escolas em que faz ou fará o transporte escolar (pode ser preenchida a mão). Caso o condutor principal possua auxiliar ou coproprietário, deverá juntar também a documentação destes.

 

Os motoristas já podem retirar o requerimento e após protocolar, com data limite até 13 de dezembro, devem aguardar o contato da Setransv. A pasta prevê que a convocações comecem no início de 2016. Mais informações pelo contato (19) 3475-3300. A Setransv fica na Rua dos Antúrios, nº 301, no bairro Jardim São Pedro.

 

Unidade de Imprensa
Foto Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas