28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana: Secretaria de Meio Ambiente recebe programa “Ações Sementinhas” e passa a ter jardim sustentável

Compartilhe essa notícia!

Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente de Americana recebeu alunos do 7º e 9º ano da Escola Estadual Professora Antonieta Ghizini Lenhare para conhecer o programa “Ações Sementinhas” e receber um jardim sustentável construído pelos alunos. O jardim começou a ser construído e será feito com reaproveitamento de pneus, galões, latas de tintas, entre outros. Com o lema “Nós devemos ser a mudança que queremos no mundo”, os alunos também confeccionaram faixas educativas com tecidos reaproveitados, que foram expostas na área externa da secretaria com o objetivo de sensibilizar a população.

Após a ação, os alunos receberam da Secretaria de Meio Ambiente a coleção “Jovem Brasileiro”, que aborda temas sobre a consciência ambiental, ética e cidadania. “Agradeço a visita e o interesse dos alunos para a prevenção e cuidados com o meio ambiente. Fico contente quando vejo crianças preocupadas e empenhadas com o assunto. Nossa secretaria está de portas abertas para parcerias e incentiva iniciativas como essa”, disse o secretário Adriano Camargo Neves.

 

Cisterna

O programa “Ações Sementinhas” já realizou diversas ações em conjunto com a Prefeitura, entre elas, a construção de cisterna para reaproveitamento de água de chuva, inaugurada em novembro deste ano na EMEI CECI. A água armazenada na cisterna está sendo usada para regar o jardim sustentável e limpar a área externa da Emei. O sistema está servindo como um eficiente mecanismo de economia, diminuindo a utilização e o consumo de água tratada.

 

Pensar em sustentabilidade é pensar na família, no próximo e em nós mesmos. Esperamos que a sementinha que estamos plantando hoje com o desenvolvimento do projeto de sustentabilidade germine e dê muitos frutos no futuro”, disse a coordenadora da EMEI CECI, Marli Guimarães.

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!