Americana: Secretaria de Esportes distribui mais de 600 itens de material esportivo


Depois de longo período sem uma grande compra de material esportivo, a Secretaria de Esportes de Americana entregará 652 artigos esportivos para as mais diversas modalidades. Ao todo foram investidos R$ 21.179,80 na compra, valor integralmente oriundo de patrocinadores.

 

Há cerca de um mês, todos os professores responsáveis pelas modalidades e pelas escolas esportivas e pelos grupos de Melhor Idade apontaram um levantamento dos materiais que estavam em falta no dia-a-dia. A partir daí, com aporte das empresas Kacyumara, Tecelagem Hudtelfa, PH Fit, Têxtil Saltorelli, Beraca Sabará Químicos e Ingredientes S.A. e PQA Química foi possível suprir essa demanda com a aquisição desses itens.

 

“A felicidade que nós estamos é imensa. Eu não imaginava no início dos trabalhos que, além do número expressivo de alunos nas escolinhas, as reformas e melhorias, a manutenção no maquinário, a gente ainda pudesse repor materiais esportivos. Tudo isso graças a estas empresas que abraçaram o esporte em um dos anos mais difíceis para a gestão pública”, comemorou o secretário Roger Willians.

 

Serão 30 novas bolas de handebol, 20 mini-cones, 24 bolas de voleibol, 14 bombas de encher bolas, 10 coras elásticas, 386 pares de tornozeleiras de vários pesos, 12 pares de rede de futsal, quatro pares de rede de handebol, quatro pares de rede de society, dez kimonos infantis, 88 alteres de ferro, dois pares de redes oficiais de vôlei, duas antenas de vôlei, 20 dúzias de bolas de tênis de mesa e 18 bolas de borracha.

 

Técnico do time de handebol feminino e professor da Escola Esportiva da modalidade, Jurandir Batista (Didi) comemorou a compra de novos materiais. “Faz cinco anos que não é realizada a compra de materiais esportivos. Estou improvisando bolas muito velhas”, relatou o treinador.

Os grupos de Melhor Idade organizados pela secretaria, que totalizam 650 membros, serão os grandes contemplados com materiais novos solicitados pelos professores. Anteriormente, já haviam recebido novos colchonetes, em substituição aos destruídos pelos vândalos.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas