Americana se garante na fase final da Liga Sul-americana Feminina


Depois de um revés na estreia, o basquete feminino de Americana conquistou duas vitórias consecutivas e garantiu uma das vagas para a fase final da Liga Sul-americana Feminina de Clubes 2015. A classificação na segunda posição do Grupo B veio nesta noite, 31/03, ao atropelar a equipe anfitriã do Uruguay Unemi por 93 a 51, no Coliseo Ecuador Martínez, na cidade de Milagro, no Equador.

Na abertura do grupo, as americanenses perderam para a equipe chilena do Leones de Quilpue (80 a 72), que terminou na primeira posição. A primeira vitória veio na segunda rodada, onde a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini venceu as bolivianas da Universidad San Simon (74 a 61).

Classificada para a fase decisiva da primeira edição da Liga Sul-americana Feminina de Clubes 2015, Americana aguarda os seus cinco concorrentes na briga pelo título. Sem datas definidas pela Associação de Basquete da América do Sul (Abasu), as finais acontecerão na Venezuela,

Reforço – Um dos destaques da equipe americanense campeã da Liga de Basquete Feminino, a pivô Damiris, que está atuando na WNBA, acertou o ser retorno para Americana após o término da liga norte-americana.  O acertou foi anunciado pela própria jogadora na Rádio Esporte Web.

 

Comentários

Notícias relacionadas