Americana registrou saldo positivo de empregos em outubro, a exemplo do que ocorreu nos meses anteriores deste ano, de acordo com números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, nesta quarta-feira (27). No mês passado, houve 4.062 admissões e 3.907 demissões, com saldo positivo de 155 postos de trabalho.
Nos últimos doze meses, de novembro de 2023 a outubro de 2024, o saldo também é positivo, com 1.269 empregos criados no período. No acumulado deste ano, o saldo chega a 1.954 postos de trabalho formais.
“Os dados do Caged são um retrato do momento e, portanto, bastante variável mês a mês. Mesmo com essa variação, Americana tem mantido um saldo positivo de empregos nos últimos meses, o que demonstra a pujança da economia da cidade”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
Os dados de outubro colocam Americana como a primeira cidade em geração de emprego em comparação com os municípios vizinhos de Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, além de aparecer em quinto lugar entre os 20 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Por Pedro Roberto da Silva (MTb 24.215)
Foto: Marilia Pierre
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Caravana de Natal da Coca-Cola estará em Americana nesta quarta-feira
Instituto Pernas da Alegria lança calendário inclusivo 2025 com evento emocionante
Comércio de Sumaré abre em horário especial a partir do dia 6/12