fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Recuperação da represa Salto Grande

Prefeito Omar e secretário de Meio Ambiente convidam autoridades da região para apresentar planos de emergência

 

Na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito de Americana, Omar Najar, e o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, divulgaram o convite destinado a autoridades, grupos e organizações da região ligados à Represa Salto Grande para reunião no dia 1° de março, em Americana. O objetivo é que os grupos desenvolvam propostas pensando na recuperação e revitalização do espaço. De acordo com a secretaria, prefeitos e vereadores de 20 municípios, além de outras autoridades, receberão a carta convite. O encontro será às 14 horas, no CCL (Centro de Cultura e Lazer), localizado à Avenida Brasil.

 

“Vamos fazer uma ação com todos e tentar despoluir de vez a Represa. Não é justo que Americana tente resolver sozinha essa questão, sendo que outras cidades despejam poluentes há anos. Este convite tem como objetivo divulgar o caso de cada cidade com a Represa e se aprofundar nas necessidades para resgatar a água”, disse o prefeito Omar.

 

Receberão o convite representantes das seguintes cidades: Americana, Itatiba, Atibaia, Valinhos, Vinhedo, Piracaia, Nazaré Paulista, Paulínia, Jarinu, Campinas, Joanópolis, Bom Jesus dos Perdões, Morumgaba, Campo Limpo, Bragança Paulista, Jundiaí, Louveira, Jaguariúna, Cosmópolis e Nova Odessa. Autoridades do Ministério Público, representantes da CPFL Renováveis, conselhos, organizações, Cetesb, Agemcamp, PCJ e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente também serão convidados.

 

“A Represa de Salto Grande é um reservatório de água com potencial estratégico para o abastecimento de grandes contingentes populacionais, portanto, através da ação conjunta, em que todos se responsabilizam e se dispõem a ajudar, podemos fazer muitas melhorias. Todos deverão se voltar às responsabilidades ambientais e apresentar no encontro um plano emergencial”, concluiu o secretário Odair Dias.

 

A reunião com os envolvidos será aberta ao público e ocorrerá no CCL, que fica na Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.

 

 

 

Fotos: Marilia Pierre

 

Comentários

Dennis Moraes