Americana recebe Campeonato Brasileiro de Automodelismo

Os 22 melhores pilotos do país disputam, na pista do Mini Autódromo Internacional Zeca Elias, o título do Campeonato Brasileiro 1/8 On Road, a principal categoria do automodelismo rádio controlado. Realizado em etapa única, a competição nacional acontecerá nos dias 15 e 16 de março.

Com uma infraestrutura invejável, a pista internacional tem um percurso de 316m de extensão, reta de 72 metros, seis curvas para a esquerda e três para a direita. O maior e mais completo mini autódromo possui boxes cobertos, palanque coberto e estratégico para os pilotos, sala de cronometragem, sanitários e serviço de bar.

“É importante para a cidade receber competições neste nível. Sediaremos o mundial em 2015 e nossa secretaria auxiliará com o que for possível. Boa sorte ao Flavinho, nosso representante”, destacou o secretário de esportes, Roger Willians.

Decacampeão nacional, o americanense Flávio Elias é o destaque da categoria e, mais uma vez, favorito ao título. O Campeonato Brasileiro é organizado pela Federação Brasileira de Automodelismo RC (Febrac).

 

Foto: Ariel Ferreira

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas